sábado, 31 de maio de 2008

A volta

Queridos amigos

Depois de um longo sumiço estou de volta com muita saudade de escrever aqui. Tenho andado muito ocupada. Depois que cheguei de Fortaleza fiquei mais ainda envolvida com o meu trabalho e estou muito cansada. Mas estou feliz! Apesar de alguma turbulência, nesta segunda feira, dia 2 de junho vamos reabrir o restaurante do Lanagro - laboratório onde trabalho. E eu estou dando a minha colaboração tentando organizar o cardápio, as compras, enfim o básico para o funcionamento de uma cozinha. Na segunda feira inauguraremos já com um grande desafio. A presença de 3 ingleses que virão treinar nossos colegas do laboratório. Espero que tudo corra bem; estou me empenhando muito. Sei que tem aqueles que não acreditam em meu trabalho, mas o mais importante é que eu confio e tenho certeza que tudo sairá bem, se Deus quiser. Por isto tudo tenho lido muito, tenho estudado bastante, estou do jeito que eu mais gosto, rodeada de livros e consultando muitos sites e blogs de gastronomia. Aliás eu nem imaginava que existiam tantos blogs específicos da área. Estou surpresa com a qualidade de muitos deles. Por isto tudo eu sumi. Senti falta de escrever, gosto muito.
Como vamos receber os ingleses andei lendo algumas coisas que dizem da relação dos nossos visitantes com a gastronomia. Vejam só: quando se fala em algum prato preparado à moda inglesa, significa que é um prato mais insoso, sem graça, cozido em água, nada como a nossa deliciosa comidinha mineira. Achei interessantes algumas frases:
  • Quem disse que não existe gastronomia britânica? É possível, sim, fazer três ótimas refeições por dia na Inglaterra. Basta pedir o breakfast três vezes por dia. (William Somerset Maugham)
  • Na Inglaterra existem seis religiões diferentes, mas apenas um tipo de molho. (Voltaire)

Depois destas será que posso ficar mais tranquila com o atendimento aos britânicos ou devo me preocupar e me estressar mais? Sei lá!!!

Quem viver verá! Segunda a noite já tenho um resultado parcial. Positivo ou negativo divido com vocês esta experiência. Torçam por mim! Beijo e muito obrigada. Inté!