sexta-feira, 4 de abril de 2008

A doença como caminho

A vida é assim: as vezes nos prega umas peças as quais não somos capazes de entender no momento. Mas depois vemos os acontecimentos por outros ângulos e passamos a perceber que, o que achávamos que seria talvez um castigo, passa a ser um momento de crescimento e de amadurecimento.
Isto tem me acontecido algumas vezes. Situações que nos desesperamos, nos desequilibramos e as usamos como trampolins para situações mais confortáveis e até mesmo agradáveis.
A última que me aconteceu muitos de vocês devem ter acompanhado. Tive uma crise depressiva, fiquei internada um mês para tratamento e ao sair do hospital resolvi que podia fazer coisas diferentes daquelas que já sabia fazer. Foi por aí que comecei a fazer origami, quilling, velas, trabalhos em madeira e papel, pinturas e mais um monte de coisas que não preciso citar aqui. Com este aprendizado estou podendo me redescobrir. Estou de novo colocando as mãos na massa pra valer. Estes trabalhos que estão no blog são alguns dos que fiz no meu período de afastamento do meu trabalho. Ainda continuo em tratamento mas com bom desempenho no trabalho e ainda produzindo artes e gastronomia. Tenho como sempre, recebido muito apoio dos meus filhos Rodrigo e Fernando assim como de toda minha família, Xuruca e alguns amigos novos e antigos. Tem sido uma boa lição. Em momentos de crise aproveitamos para crescer. Isto é muito importante para mim. Tenho estudado muito e lido uma variedade de livros que me fazem uma pessoa melhor. Estou feliz de novo e mais ainda agora que posso me contactar com todos vocês através de meu blog. A partir de agora vou publicar aqui o que tenho feito. Já vou aproveitar para divulgar que em breve estaremos pegando as encomendas para o dia das mães. Assim que tiver amostras dos produtos para este dia colocarei as fotos com as especificações no blog. Agora estou falando no plural porque não fui eu sozinha que vendi os produtos para a páscoa. Meus filhos, Xuruca e alguns amigos participaram ativamente deste evento, o que me tirou um pouco do sufoco. Aproveito para agradecer a todos os que participaram conosco na compra e divulgação dos produtos de páscoa e contamos novamente com vocês para o dia das mães. Vou colocar algumas fotos das caixas de trufas que foram feitas no lugar do nosso velho amigo ovo de páscoa. O nosso negócio é fazer algo diferente, o que nos deixa muito felizes e penso que agrada aos seus presenteados também.
Beijo e obrigada sempre. Olga.

6 comentários:

Dani disse...

adorei o blog tia! Vc é uma vencedora e te admiro muito!
um grande beijo com muito carinho.
Dani

Anônimo disse...

Olga, temos pouco tempo de convivencia e gosto de vc, sabe a vida nos prepara muitas peças e como protagonistas só nós mesmos sabemos como atuar, e vc apesar de todos os intempéries soube atuar muito bem e ainda ser aplaudida.Aprendi que na vida somos únicos é igual qdo falamos "encontrei minha outra metade", isto nao existe Deus nos fez inteiros, apenas dividimos alegrias e tristezas com outras pessoas. Desejo de coração que inovadoras etapas surjam felizes no horizonte de sua nova trajetória. Bjussssssssssssssssssss
Claudia

Anônimo disse...

voce está brilhando, novamente, cada vez mais ! Sua sinceridade e transparencioa, além da ja muito reconheciodas inteligencia e, força de vontade,foram acrescidas de uma criatividade incrivel. Agora aprenderemos muito com seu blog, tenho certeza! As caixas de trufas que presenteei foram um sucesso, e para o dia das maes, certamente vai ser um sucesso..... Sua admiradora e irmâ do meio.... Martinha

Anônimo disse...

Olguinha.
Que bom que você está animada,e com novo blog.Você é uma guerreira.
Beijo,Ronaldo Caldeira

Olga Maria Chaves Cardoso disse...

Cláudia, temos muitas figurinhas a trocar. Gosto muito de você também. Alto astral, beleza pura, cruzeirense de coração feliz. Beijo, Olga. Continue comigo aqui no blog também, tá?

Olga Maria Chaves Cardoso disse...

Dani, saiba que você foi muito importante para eu começar um novo blog. Você, assim como tia Martinha, Ronaldo Caldeira que sempre viajaram nas minhas "viagens" continuam me incentivando a progredir e fazer da crise um momento de crescimento. Te amo muitão e te tenho bem guardadinha no meu coração. Tenho muita admiração por você, esta pessoa competente, linda e muito querida da tia. Beijo