quarta-feira, 9 de abril de 2008

Pastel de angu

Esta receita é dedicada aos bem mineiros, aqueles bem de raiz e também àqueles que gostam de curtir a nossa tradição culinária. Vale a pena experimentar e matar as saudades de Conceição do Mato Dentro:

PASTEL DE ANGU

3 litros de água fervendo
4 tabletes de caldo de galinha
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
2 kg de fubá de moinho d’água

Ferver a água junto com o caldo de galinha, o óleo, o açúcar, o sal e o bicarbonato. Juntar o fubá pouco a pouco. Sovar bastante com colher de pau e a panela ainda sobre o fogo. Colocar a massa sobre a mesa de pedra. Proteger a mão com pano e plástico e sovar novamente, até a massa ficar lisa. Fazer bolinhas com o angu e abrir na palma da mão protegida com plástico e pano. Rechear com carne moída temperada ou queijo ralado ou frango, enfim, o recheio que sua criatividade mandar. Dobrar em formato de pastel. Selar bem. Fritar em óleo não excessivamente quente.

2 comentários:

TILALU disse...

adorei!!!! Sabia que o Thiago e da idade do Rodrigo e ja e pai!!! Cuidado pra nao ser vovo!!! Bjs

Unknown disse...

Oi Olga,

Estive no seu blog e achei legal meeeessssmo!

Já copiei, e acabei de imprimir, a receita do pastel de angu, eu amo este pastel e vou experimentar sua receita assim que tiver um tempo.

Dei uma lida geral no blog, viu? Custei foi para achar um local pra registrar a visita. Mas aí percebi o "comentários" e vim deixar o meu.

Beijinhos
Cláudia (prima de Marcelo... quem é Marcelo? O tal neto de Lió (Leonardo) e apelidado Xuruca)